Saiba como ter o beneficio do INSS do auxilio doença

O auxílio doença conhecido também como afastamento de trabalho. Várias pessoas possuem direito a esse benefício e não sabem, vamos citar muitas informações sobre como pedir auxílio doença pelo INSS. É necessário saber que o auxílio doença é um benefício previsto para quem está contribuindo com o INSS, ou seja, são trabalhadores com carteira registrada; autônomos que fazem o recolhimento; e também microempreendedores.

Para você que não sabe, esse auxílio é um benefício oferecido para quem se encontra incapaz de trabalhar por um determinado período de tempo, a razão pode ser, uma doença, impossibilidade de trabalhar ou até mesmo uma cirurgia.Frequentemente o seu emprego irá te fornecer o requerimento ao benefício, que por sua vez leva ao INSS no dia da perícia com o carimbo e assinatura da empresa.

Para os demais segurados do INSS vão diretamente até a agência com a documentação pessoal e pedido de afastado do médico.

Se a pessoa não poder ir na perícia médica no dia agendado, será necessário fazer a remarcação. Mas é importante fazer isso até três dias antes da data que foi agendada.

Para você poder fazer o agendamento, pedir prorrogação e consultar o resultado do seu pedido, basta acessar a página oficial do INSS.

você não concordar se for o caso com o indeferimento ou a cessação do benefício, é possível entrar com o pedido de prorrogação. Assim, o segurado irá entrar com recurso à Junta de Recursos e em até 30 dias irá poder verificar o resultado.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como pedir auxílio doença pelo INSS, não perca essa oportunidade e esse direito que acaba sendo esquecido por muitos brasileiros. Em caso de doença e afastamento do trabalho, todos os profissionais possuem garantias de recebimento do benefício!